NOTA FEMAMA

A FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama tem como essência a melhoria de qualidade de vida e acesso ao diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos de forma multidisciplinar, que compreende a parte de políticas públicas a nível nacional bem como o acolhimento através de suas associadas.

Em nota divulgada hoje pela manhã e baseado no exposto na edição de ontem do Fantástico (Rede Globo, 25 de abril de 2021), a FEMAMA vem a público manifestar-se contra ações de má-fé e falta de transparência envolvendo cabelos doados para a fabricação de perucas para pacientes oncológicos e doadores de cabelo. A Federação condena qualquer ação que venha desacreditar o essencial trabalho que as instituições realizam em prol dos pacientes oncológicos no Brasil e apoia a investigação, torcendo para que tudo seja esclarecido o mais breve possível.

A associada citada pela reportagem foi questionada pela Diretoria da FEMAMA e a mesma aguarda esclarecimentos acerca do ocorrido para tomar as providências cabíveis em tempo oportuno.

Na mesma oportunidade, a FEMAMA se solidariza com todo o trabalho importante que milhares de ONGs, profissionais e voluntários realizam com dedicação em busca da redução da mortalidade desta doença no Brasil.

Porto Alegre, 26 de abril de 2021.

Nota da FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, publicada em 26 de abril de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *