Live FEMAMA: Entendendo a diferença entre tratamentos adjuvantes e neoadjuvantes no câncer de mama. A transmissão da LIVE será nesta quinta-feira (05), às 17h30, no Canal do Youtube da FEMAMA.

Os pacientes que enfrentam um câncer de mama passam por diversos processos e, muitas vezes, não conhecem todos os aspectos da doença. No contexto geral em que a pessoa acaba de descobrir o câncer e está confusa, as diversas nomenclaturas, estágios e estratégias de tratamento adotadas pelo médico que a acompanha pode ser algo complexo.

Termos como “adjuvância” e “neoadjuvância” são difíceis para quem está fora da área médica, mas entendê-los faz toda a diferença na melhor tomada de decisão sobre o tratamento, que deve ser sempre discutida entre médico e paciente. 

Pensando em sanar as dúvidas de diversas pacientes sobre as principais possibilidades de tratamento de câncer de mama, a FEMAMA transmite a LIVE “Qual a diferença entre tratamentos adjuvantes e neoadjuvantes no câncer de mama?” na próxima quinta-feira (05).

Dentre os convidados, temos a Dra. Maira Caleffi, Presidente Voluntária da FEMAMA, Médica Mastologista, Chefe do Serviço de Mastologia do Hospital Moinhos de Vento e Líder do Comitê Executivo do City Cancer Challenge Porto Alegre e o  Dr. Ricardo Caponero, Médico Oncologista do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, mestre em Oncologia Molecular e Presidente do Conselho Técnico-Científico da FEMAMA.

Além disso, teremos a presença de pacientes que passaram por essas experiências:  Eni Lucci Masina, 71 anos, aposentada, paciente neoadjuvante e Verônica Jacobucci Ganciar, 34 anos, policial civil e paciente adjuvante.

A LIVE tem investimento social da MSD.

Data: 05/08/2021

Hora: 17h30

Local: Youtube FEMAMA
Publicação da FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, realizada em 03 de agosto de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *