JULHO: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE BEXIGA

Neste mês, vamos falar e ter hábitos saudáveis! Prevenção é um ato de amor! Cuide-se!
 
RFCC-PI APOIA CAMPANHA LAÇO ROSA, VERDE E ROXO QUE ATUA NO COMBATE AO CÂNCER DE BEXIGA
 
O câncer de bexiga é um dos tumores mais comuns do trato urinário e em nível mundial o nono mais comum, com cerca de 430 mil novos casos no ano de 2018. Os fatores que aumentam a incidência desse tipo de câncer são a idade e a raça.
 
Geralmente homens brancos e de idade mais avançada fazem parte do grupo com maior probabilidade de desenvolver esse tipo de doença. O tabagismo também pode aumentar muito o risco e está em 50% a 70% dos casos.
 
A bexiga é um tipo de músculo e tem como função armazenar e eliminar a urina produzida pelos rins. A origem do câncer de bexiga acontece no revestimento interno do órgão, na camada superficial, e pode se espalhar pela parede da bexiga, pelos gânglios linfáticos ou pelo sangue. Os principais sintomas do câncer de bexiga são sangue na urina e dor ao urinar.
 
Diferente das demais campanhas de combate ao câncer, a campanha contra o câncer de bexiga reúne três cores: o rosa, o verde e o roxo. Durante o mês de julho a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) presta apoio a essa campanha e aos pacientes que estão no tratamento contra o câncer de bexiga.
 
A cor rosa é a que vibra o amor e enaltece a beleza feminina. Energiza o sistema nervoso, é tonificante e purificador sanguíneo.
 
Já a cor verde representa a natureza, o equilíbrio, a paz e a harmonia. Além de agir no coração e na pressão sanguínea proporcionando um sentimento de renovação.
 
E por fim a cor roxa, que por sua vez, aumenta o magnetismo pessoal e também atua de modo mais tranquilizante no sistema nervoso, exercendo efeito calmante.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *