Comitê Técnico-Científico da FEMAMA discute sobre grupo prioritário para vacinação contra a COVID-19

Pacientes que realizaram quimioterapia ou radioterapia nos últimos 6 meses entraram no grupo de comorbidades prioritárias para vacinação no último Plano Nacional de Vacinação contra da COVID-19 do Ministério da Saúde, divulgado no dia 25 de janeiro. Contudo, dentro desta classificação ainda restam muitas dúvidas para os pacientes com câncer que estão em situações diferentes.

Após LIVE especial do Dia Mundial do Câncer, transmitida neste dia 04/02, membros do Conselho Técnico-Científico da FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama recomendam os tipos de pacientes prioritários dentro da comorbidade do câncer. Segundo o entendimento dos profissionais, precisam estar no grupo de prioridade: 

  • Paciente com câncer metastático;
  • Paciente em tratamento com drogas orais imunossupressoras;
  • Pacientes que estão em tratamento de quimioterapia e radioterapia nos últimos de 6 meses (já incluso na última divulgação do Plano Nacional de Vacinação);
  • Pacientes que terminaram o tratamento nos últimos 6 meses;

Saiba mais sobre a vacinação em pacientes com câncer, no canal do Youtube da FEMAMA: https://youtu.be/-UTa4RjeHtA

Matéria da FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, publicada em 05 de fevereiro de 2021.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *