SAIBA MAIS SOBRE O CÂNCER COLORRETAL

Informações repassadas pelo Oncoguia

Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), são estimados por ano, no Brasil, 20.540 novos casos de câncer colorretal em homens e 20.470 em mulheres.

O câncer colorretal também é chamado de câncer do intestino grosso ou câncer de cólon e reto. A doença pode apresentar sintomas como: diarreia ou constipação (prisão de ventre), sensação de que o intestino não está completamente esvaziado, presença de sangue nas fezes, dor abdominal tipo cólica, sensação de inchaço abdominal, cansaço e fadiga, perda de peso sem um motivo específico, dentre outros

Estes sintomas também estão relacionados a outras doenças, como infecção, hemorroidas ou síndrome do intestino irritável, não sendo necessariamente sinais e sintomas exclusivos do câncer colorretal.

Por isso, se você percebeu algo de diferente e se um sintoma persiste por mais de duas semanas, marque uma consulta com o médico. Ele deverá ser consultado para o diagnóstico preciso e o início do tratamento, caso necessário.

No nosso portal, você encontra tudo sobre o câncer colorretal: sinais e sintomas, diagnóstico, tratamento, acompanhamento e perguntas para seu médico.
oncoguia.org.br/cancer-colorretal

#câncer #câncercoloretal #câncerdointestinogrosso #câncerdecólonereto #sintomas #prevenção

Matéria divulgada pelo Oncoguia no Instagram em 11 de agosto de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *